Romance + fitness

Indicação: Oh My Venus

Sobre a determinação de querer chegar à forma que agrada a si mesmo.

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:

Que tal aproveitar o embalo fit e assistir um dorama perfeito para se motivar? Primeiro, tenho que recomendá-los a fazer um exame de tireoidismo. Por quê? Bom, se você tiver hipotireoidismo, vai engordar facilmente, então por mais exercício que faça, não vai conseguir emagrecer como as pessoas normais. Depois disso, procure um nutricionista para não morrer por falta de nutrientes.

E, por último, assista Oh My Venus (오 마이 비너스 O Mai Bineoseu), um dorama coreano lançado em novembro de 2015, em que a protagonista Kang Joo-eun (Shin Min-a) tem hipotireoidismo e, por não saber deste fato, não conseguia perder peso. Em uma viagem de trabalho, passou mal no avião por estar usando corselet (cinta modeladora) e foi socorrida por Kim Ji-woong (Henry Lau) e Kim Young-ho (So Ji-sub).

Um pouco antes de Kang Joo-eun passar mal

O protagonista, Kim Young-ho, é médico e personal trainer do Jang Joon-sung (Sung Hoon). Young-ho, por ter sofrido um acidente grave na infância em que perdeu sua mãe, ficou com traumas psicológicos na região ferida. Por ser de uma família afortunada, usava o codinome John Kim para atuar como personal trainer de artistas de Hollywood; por acaso, seu crachá foi encontrado pela senhorita Joo-eun, mas ela acha que é do Ji-woong, porque estava com o casaco que tinha emprestado no avião. Então, Joo-eun vai atrás do tal John Kim para recuperar a aparência ulzzang que tinha na adolescência (por que as protagonistas sempre conseguem o que querem sendo persistentes e irritantes?).

Meninas, não seria um sonho ter So Ji-sub, Henry Lau e Sung Hoon treinando com você? Seria uma grande motivação pra mim, haha!

So Ji-sub, Henry Lau e Sung Hoon

Continuando, o ex-namorado de há muito tempo da protagonista, Im Woo-shik (Jung Gyu-woon), começa a namorar sua amiga Oh Soo-jin (Yoo In-young). Meninos, não façam essa cagada, é horrível.

Cena com Oh Soo-jin e Im Woo-shik

Na época do colégio, Oh Soo-jin era uma menina gorda, e nenhum menino gostava dela. Ficou magoada quando achou que Joo-eun estava dando em cima do DJ que ela tanto admirava, começou a fazer dieta e voltou anos depois como a vice-presidente da advocacia onde Joo-eun trabalhava. Detalhe básico: ela voltou seca, ou quase isso.

Oh Soo-jin na época do colegial

Gostei muito deste dorama por ter essa parte fit e envolver romance e determinação de querer chegar à forma que agrada a si mesmo. É difícil para muitos emagrecer, e ainda por cima a mídia fica martelando que magras são mais bonitas que as gordas. Não é bem assim, existem muitas plus sizes lindas. A parte ruim de ser “gordo(a)” é mais a parte de saúde, se não tiver nenhum risco, não tem o porquê de ficar teimando com a balança. E este dorama também contém várias cenas emocionantes e outras que te farão rachar o bico.😉

Assistam este dorama e comentem para mim o que acharam😉

謝謝你們 (obrigado a todos)

Extra:

Engraçado que a Shin Min-a parece gorda em algumas cenas e outras não, acho que é o óculos…