Indicação: Moonlight Drawn by Clouds

Por favor, não me deixe…

E se um dia a pessoa que mais amamos desaparecer como espuma?

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:

Moonlight Drawn by Clouds ou Love in the Moonlight (구르미 그린 달빛 Gureumi Geurin Dalbit) é um coming-of-age e romance juvenil durante o século XIX na dinastia Joseon, quando não se podia amar e estar livremente com qualquer um. Os casamentos eram escolhidos pelos pais, se eles acham vantajoso ou não.

Então, a protagonista Hong Ra-on (Kim Yoo-jung) é uma mulher que viveu disfarçada como homem durante a vida inteira porque sua mãe queria protegê-la, mas ela nunca soube o motivo real. Um dia elas se separaram em um festival e desde então viveu como Sam Nom, o escritor-fantasma, que dava dicas de relacionamentos para homens desencorajados e infelizes.

Ra-on

Devido ao seu trabalho, acabou conhecendo por acidente o príncipe herdeiro Lee Yeong (Park Bo-gum), sem saber sua identidade, claro.

O principe

Como Ra-on tinha dividas, foi vendida ao Palácio Real como eunuco e servir a corte. Na tentativa de não passar na prova de admissão, o príncipe o ajuda a passar pois ela tinha mentido que era seu sonho ser eunuco (risos). Como ela passou pelo exame físico? No voy a contar~

A prova

Na política sempre tem disputa de poder, certo? Pois então, o primeiro-ministro e sua linda família que ocupava a maior parte dos grandes cargos políticos estavam tentando roubar o trono. E a Rainha era filha do primeiro-ministro com uma prostituta, acabou engravidando do rei, maaas… filha da $#%# fez algo que uma mãe nunca nunca nunca deveria fazer.

A rainha

Por alguma razão a Ra-on se envolveu na disputa politica mesmo não querendo, então fugiu do palácio. Mas mesmo fora do palácio, tentam capturá-la e contam mentiras ao seu amado príncipe herdeiro. Por sorte ele não é tão burro assim.

O palácio

Espero que gostem deste dorama coreano e amem profundamente aqueles que acreditam valer a pena!

Este dorama foi baseado em Moonlight Drawn by Clouds o livro.

O livro