Febre de coreanos!

Curiosidades sobre os coreanos

Os doramas estão em toda parte; por que não saber um pouco mais sobre a Coreia do Sul?

Por , em Principal. Link permanente:

Oi, pessoas! Tia Revy tá de volta!

Que tal algumas curiosidades sobre os coreanos?

O k-drama está em alta não só no Brasil, mas em toda a Ásia: países como o Japão e a China, que tem seus próprios doramas, viraram adeptos dos da Coreia do Sul por sua diversidade de conteúdo e qualidade das histórias e atores.

Mas hoje trago a vocês curiosidades sobre a própria Coreia do Sul, que tem uma aréa de aproximados 100 mil km2. Pode ser pequeno, mas tem uma beleza inigualável e, como todo país, suas próprias peculiaridades.

Então trago a vocês cinco fatos sobre a Coreia do Sul:

1. Feriados Rômanticos Link

Na Coreia do Sul, todo dia 14 e um feriado com temas de amor. O Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro e só quem ganha presentes são os homens; suas mulheres e namoradas se esforçam pra dar a eles presentes ótimos, pois no dia 14 de março é o Dia Branco, em que todos os homens têm de presentear suas mulheres com três vezes mais presentes do que ganharam no mês anterior. Por isso as mulheres capricham nos presentes.

Todos os dias 14 são dias para os casais comemorarem e esfregarem nos solteiros sua felicidade. Mas o dia 14 de abril, o Dia Preto, é para os solteiros: ele foi criado para uni-los e ganhou esse nome pois é tradicional se comer o jjajangmyeon, ou macarrão preto. A ideia não é formar casais –– por mais que eles acabem se formando ––, mas fortalecer o senso de camaradagem entre os solteiros.

2. Robôs coreanos Link

Por incrível que pareça, na Coreia do Sul eles realmente utilizam robôs, que servem para auxiliar nas escolas, ajudando os professores com os alunos, fazendo transmissão de professores de língua estrangeira. Há robôs em forma de cachorro que brincam com as crianças e as ensinam a dançar e se exercitar, e um que pergunta às crianças se elas têm alguma dificuldade com a matéria.

3. Tipos sanguíneos Link

Na Coreia do Sul, seu tipo sanguíneo revela muito sobre sua personalidade, como no Brasil quando definimos como a pessoa é segundo seu signo.

Os coreanos acreditam que, devido ao seu tipo sanguíneo, você terá seu perfil pessoal revelado, ou seja, terá um estereótipo de personalidade.

Tipo A
Pontos positivos: introvertido, paciente, costuma ser perfeccionista, pontual.
Pontos negativos: obsessivo, teimoso, tenso.
Tipo B
Pontos positivos: criativo, flexível, otimista, apaixonado, bom com animais.
Pontos negativos: esquecido, irresponsável e egocêntrico.
Tipo AB
Pontos positivos: controlado, introvertido, racional, tranquilo.
Pontos negativos: distante (frio), indeciso e crítico.
Tipo O
Pontos positivos: ambicioso, atlético, robusto e autoconfiante.
Pontos negativos: arrogante, insensível, vaidoso.

(Fonte: kpop NOW!)

4. Cuidados com a pele Link

No Brasil, as brasileiras sempre querem uma pele bronzeada e pernas grossas de tirar o fôlego, sempre arrasando com suas lindas e musculosas pernas. Já as coreanas…

As coreanas fogem do sol e sempre procuram manter a pela clara e livre de manchas. É muito fácil encontrar produtos clareados e protetor solar, pois são produtos que as coreanas usam com constância.

E em relação às pernas, o padrão são pernas finas e brancas, pois é esse o estilo que as coreanos preferem.

5. Fast food Link

Coreanos realmente entendem o significado de fast food.

Basicamente todos os restaurantes entregam em casa, ou seja, e só pedir que a comida vem até você. Um dos serviços de entrega é o do McDonald’s: não importa a hora que você estiver a fim, e só pedir que o serviço é de 24 horas e a semana toda, sem exceções (maravilhoso, né, gente?!).

E mais: assim que você terminar de comer, é só pôr a embalagem do lado de fora que o entregador volta pra buscar!


A Coreia do Sul e um país cheio de curiosidades e com uma vasta gama de informações que nós, brasileiros, não conhecemos. Isto foi só um resumo do que é mais conhecido em relação ao país; espero um dia ter a oportunidade de visitar esse país maravilhoso, e quem sabe não trago mais curiosidades sobre outros lugares? Interajam com o site e deem suas opiniões!

Até a próxima!