Parece terror, só que não

Dica de livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Após um pequeno hiatus na coluna, confira a dica de leitura da semana!

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:
Tags: · · · ·

Olá, leitores e ouvintes da Kantō Rádio! Estou há um tempo sem postar na coluna, mas estou voltando ao ritmo, e aproveitando as férias (sim, gente, acreditem, estou de férias em pleno mês de agosto! \o/). Como eu sei que tem gente que, assim como eu, não consegue ficar sem um livro na mão, vim então trazer a vocês uma dica muito especial. Um livro do qual tenho escutado bastante comentários (muito bons, por sinal): O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs.

Capa do livro

O livro, a princípio, pela capa parece ser de terror. Na verdade, foi exatamente o que eu perguntei na loja quando fui comprar, pois apesar de gostar muito do gênero, não consigo ler à noite hehehe. Mas adivinhem? Não é terror, fiquem tranquilos!

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um livro que tenta misturar ficção e fotografia, o que foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro. Conta a história de um menino de 16 anos, Jacob, que trabalha em uma das unidades da rede de farmácia de sua família e não é uma pessoa de muitos amigos, ou melhor, só tem um, e entre eles há uma troca entre músculos e cérebro, ou seja, Jacob o defende e ele ajuda o amigo com as matérias. A família do Jacob é rica, e sua mãe adora dar uma festa pra mostrar as novas aquisições da casa; já seu pai sempre se envolve em projetos que nunca consegue concluir. A maior figura na vida do adolescente é o avô, que durante a vida lhe contou histórias fantásticas e impressionantes de sua infância e adolescência antes de ir à guerra. Jacob é inspirado atraves do avô a ser um explorador, mas seus pais tentam lhe fazer acreditar que é tudo ilusão.

No entanto, um acontecimento muda tudo. Seu avô é assassinado, e Jacob tem certeza de ter visto um monstro. Achando ser um trauma devido a susto, a polícia não lhe leva a sério e prefere acreditar ter sido um animal.

Com tudo isso acontecendo, os pais de Jacob o levam a um psiquiatra; perturbado, ele decide fazer uma viagem, acompanhado pelo pai, à ilha inglesa onde ficaria o suposto orfanato relatado pelo avô. Lá ele encontrará um novo mundo, cheio de aventura, mistérios, romance, viagem no tempo, o qual provocará uma verdadeira reviravolta em sua vida.

Além disso, um filme baseado no livro, está sendo preparado, e estará disponivel no dia 29 de setembro nos cinemas. Confira o trailer:

Trailer de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Não posso falar muito mais, pois quero deixar essa curiosidade pra vocês hehehe. Se gostou do livro, se já leu, ou qualquer outra sugestão ou opinião, coloca nos comentários!

Eu com o meu livro😃

Beijo e até o próximo post!😘