Seja da equipe

Então você quer participar da nossa liga. Muito bem! Estamos sempre de portas abertas para membros novos. Dito isso, é preciso ter alguns pré-requisitos e concordar com algumas regras, dependendo do cargo que você queira ocupar:

Todos os cargos Link

Ter pelo menos 16 anos de idade Link

A Kantō Rádio somente aceita em sua equipe membros com mais de 16 anos completos de idade. Isso se deve a restrições de maturidade, de responsabilidade e até mesmo legais.

Aderir à temática da rádio Link

Como está escrito em Sobre, a Kantō Rádio é uma web-rádio que tem como objetivo divulgar música japonesa e temas conexos. Isso geralmente se traduz em cultura oriental como um todo, mas às vezes aceitamos em nossa proposta outros temas em que nosso público tenha interesse, como games ocidentais (ex.: Ubisoft). No entanto, não conte com isso.

Trabalhar voluntariamente Link

A Kantō Rádio é uma web-rádio feita de fãs para fãs, mas sempre almejando a excelência em tudo o que faz. Nenhum tipo de remuneração financeira é oferecido.

Ser fã do nosso trabalho Link

Não é preciso sacrificar sua vida por nós (ler abaixo), mas se você acabou de nos conhecer, então, como diz o pessoal do 4chan, lurk moar. Saiba de antemão quem somos nós, interaja conosco, leia nossos artigos e, obviamente, ouça nossos programas!

Vestir a camisa Link

Como dito acima, somos de fãs para fãs, mas o trabalho de uma web-rádio é árduo, ao menos se você não tiver prazer no que faz. Ir além das suas funções e ajudar outros membros são diferenciais importantíssimos.

Sandálias da humildade Link

Já que falamos em diferenciais, não pense em entrar na Kantō Rádio com o propósito de se destacar ou ser melhor que os outros membros. Além disso, lembre-se que pessoas poderão gostar do seu trabalho, logo não deixe isso subir à cabeça.

Conciliar sua vida com a rádio Link

Não adianta dizer que quer participar da rádio sabendo que, em pouco tempo, sua rotina vai mudar drasticamente a ponto de você não poder mais participar das nossas atividades. Do mesmo modo, não iremos gostar se você se sacrificar em demasia para nos ajudar.

Ter modos com o público Link

Se você vai se dirigir ao público como membro da rádio, você passa a representá-la, portanto é importante manter uma boa imagem, dentro e fora da rádio. Tudo o que você fizer poderá ser associado à Kantō Rádio. Evite, por exemplo, usar palavrões.

Cargo: DJ Link

Ter conexão estável Link

Você vai precisar estar conectado ao nosso servidor de streaming para transmitir música, portanto é preciso que você tenha uma conexão de qualidade. Em específico, precisamos que você tenha pelo menos 320 kbps de velocidade de upload.

Você pode medir a qualidade da sua conexão através do Speedtest, tanto pelo site como pelos aplicativos (desktop e mobile).

Ter microfone de qualidade Link

Queremos ouvir sua voz clara e cristalinamente. Não precisa ser microfone caro, mas o som da sua voz precisa estar afiado. Além disso, recomendamos o uso de headset, para que o microfone não acabe capturando os sons do computador.

Ter tempo livre Link

Você precisa locutar por pelo menos duas horas por semana, podendo ser em apenas um dia na semana ou em dois dias em pelo menos uma hora cada um.

O recrutamento Link

Se o seu contato nos convencer, vamos retorná-lo pedindo para marcar uma entrevista via Skype, WhatsApp, Telegram etc. com um ou mais de nossos administradores. Depois, você será solicitado a fazer uma simulação do programa que quer apresentar na rádio. Se nos convencer mais uma vez, parabéns, você está na equipe!

Cargo: Redação Link

Saber português Link

Não precisa ser a sua lingua mater, mas dominar a norma culta da língua portuguesa é essencial para que seus artigos sejam compreendidos adequadamente. Pontuação, concordância, coesão, coerência, tudo isso será levado em conta.

Conhecer pelo menos uma língua estrangeira Link

Pelo menos nível básico. Assim você pode se informar em canais mais diversificados.

Ter tempo livre Link

Você precisa entregar pelo menos um artigo em pelo menos um dia da semana a seu critério. Por exemplo, um artigo toda quarta-feira. Isso não leva em conta o tempo necessário para pesquisar, escrever etc.; você vai precisar saber conciliar o seu tempo (ler acima).

O recrutamento Link

Se o seu contato nos convencer, vamos retorná-lo pedindo para marcar uma entrevista via Skype, WhatsApp, Telegram etc. com um ou mais de nossos administradores. Depois, você será solicitado a escrever uma redação de cerca de 200 palavras ou mais com o tema escolhido pelos administradores. Se nos convencer mais uma vez, parabéns, você está na equipe!

Ainda quero ser da rádio! Link

Então basta entrar em contato com a gente, selecionando o assunto Quero fazer parte! e preenchendo todos os campos que forem aparecendo.

Aguardamos seu contato!