Si vis pacem…

KRONIX lança o single A Paz

A música faz parte do CD Correria, que em breve terá mais informações.

(atualizado em )
Por , em Música. Link permanente:
Tags: · · ·

A banda Kronix, que vem sendo consagrada na cidade de São José, SC, e que já foi mencionada aqui, deixa um recado a você, leitor e ouvinte da Kantō Rádio. Com esse cenário de política atual brasileiro, enquanto procuramos manter a calma, esta canção nos faz refletir sobre o que é importante e sobre o poder de tomar uma decisão. Confira a seguir:

Uma atmosfera carregada paira sobre nosso país. As pessoas estão agredindo-se mutuamente, levando as crises políticas para o campo pessoal. Nossos governantes ferrenhamente disputam o Poder, usando pessoas como armas. As corporações desenfreadamente competem entre si, produzindo, poluindo e destruindo em Massa.

Explodem bombas de notícias e granadas de comerciais.

Se existe algo que possa mudar as pessoas, esse algo é a Musica. Afinal nossa história está cheia de exemplos de músicas para guerras e sanar a fome. Se queremos um mundo mais pacífico, podemos começar por introduzir a paz em nós mesmos. Apesar da chuva de bombas e granadas, precisamos lutar também a Guerra interior. Se as pessoas melhorarem, o Todo também muda. A decisão está dentro de nós. Vamos lutar a Guerra. A Kronix faz uma convocação, em formato musical. É em meio a esse ambiente que surge A Paz. No dia 16 de Abril, na Tarde Cultural do Espaço Musical Kronix, a canção será apresentada como uma amostra do novo disco da Kronix, chamado Correria.

A paz está chegando!

Integrantes Link

  • Lucas Figueiredo - Contrabaixo/Voz
  • Fernando Moreira - Guitarra
  • Sergio Seixas - Bateria