Sem datas ainda

Série Shinobi de games ganhará filme

Marc Platt, Adam Spiegel e Tomoya Suzuki serão os produtores.

(atualizado em )
Por , em Cinema. Link permanente:

O produtor de filmes Marc Platt, reconhecido por obras como Scott Pilgrim Contra o Mundo e Legalmente Loira, irá produzir um filme baseado na série de games Shinobi, da Sega. O filme será coproduzido pela Stories International, inc., joint venture entre a Sega e a agência de publicidade Hakuhodo DY Group.

Platt e o compositor Adam Siegel coproduzirão o filme com o presidente e CEO da Stories, Tomoya Suzuki. Evan J. Cholfin, da mesma empresa, será o executivo de desenvolvimento.

“Adoramos os games de Shinobi e acreditamos que o mundo dos ninjas nunca foi apropriadamente explorado nas telas”, disse Platt durante o anúncio. “Agora temos a oportunidade de fazer exatamente isso. Com Shinobi, esperamos fazer um filme que honre a essência dos games.”

A série Shinobi é bem conhecida do público gamer veterano, tendo seu primeiro lançamento o título epônimo nos arcades em 1987, e o mais recente, Shinobi 3D, em 2011.

Além de Shinobi, outras séries de games da Sega também estão na mira da Stories, como Golden Axe, Altered Beast, Virtua Fighter e Crazy Taxi, para serem adaptadas para filme, televisão e mídias digitais.

Ainda não foram divulgadas datas de lançamento nem se o personagem principal será mesmo Joe Musashi, a estrela da história original da série.

Fonte: Deadline