Um imprevisto selvagem apareceu

Confira nosso miniguia de sobrevivência ao jogar Pokémon Go

Pessoas no Brasil e no mundo estão se acidentando e sendo roubadas nas ruas.

(atualizado em )
Por , em Brasil. Link permanente:

Ao redor do mundo estão sendo relatados varios acidentes devido à jogatina sem cuidados de Pokémon Go: pessoas caindo em buracos, sendo assaltadas, batendo os carros e tambem sendo atropeladas, tudo isso só por estar jogando O game. É importante dizer que nós não estamos dizendo pra vocês, leitores, pararem de jogá-lo, só estamos querendo fazer com que vocês tentem o máximo possivel prestar atenção e não se deixar levar enquanto estiverem jogando, pois no mundo real os Pokémon não vão salvar você! Quando você for sair nas ruas pra caçar Pokémon, preste atenção nos lugares em que você vai passar!

Então aqui vão cinco dicas simples, mas que talvez possam te dar uma luz antes de sair nas ruas pra caçar:

  1. Saia pra caçar junto com os amigos! É sempre bom sair acompanhado das pessoas que gostamos, então nada melhor que jogar com a companhia dessas pessoas também, pois além de estar mais seguro, enquanto você não estiver prestando atenção, alguém vai estar.

  2. Tente não caçar à noite! No Brasil é muito comum as pessoas serem assaltadas, mas durante à noite o risco é maior porque muitas das vezes as ruas ficam vazias — sem contar que a iluminação pública também não ajuda e as calçadas podem ter buracos ou oscilações. Então, durante a noite é melhor não jogar.

  3. Evite lugares perigosos! É um fato que lugares perigosos no Brasil existem mais do que Pokéstops, então por favor não entre em bairros que você não conhece ou que saiba que é perigoso.

  4. Respeite os pontos religiosos onde se encontram os Pokéstops! Deu pra ver que grande parte dos pontos pra pegar os itens são lugares religiosos, então mesmo que você não acredite em certas crenças, tente não fazer nada constragedor ou falar mal desses lugares perto dos seguidores. Respeite para ser respeitado, lembre-se disso.

  5. Procure sempre estar em lugares com bastante movimento! Lugares com um numero grande de pessoas costumam ser mais seguros, quanto mais pessoas melhor.

E uma dica bônus: não reagir aos assaltos! Se você for abordado (o que torcemos para que não aconteça), não reaja. O celular nos dias de hoje virou o acessório mais importante pra nós, mas você pode comprar outro e recuperar o número do chip. Lembre-se: a sua vida é muito mais preciosa porque você só tem uma.

É só isso, pessoal! Boas caçadas!