É chato ser um semideus

Mob Psycho 100: resenha

Vale a pena assistir?

(atualizado em )
Por , em Anime e Mangá. Link permanente:

Tem acompanhado os animes da temporada? Não? Pois deveria acompanhar!

Uma obra que esta sendo feita e que merece uma certa atenção é o Mob Psycho 100. O mangá está sendo lançado desde 2012 e é do mesmo criador de One Punch-Man, o ONE (pseudônimo do mangaká), portanto você pode se preparar para um traço cômico e uma trama “surpreendente”.

O anime esta sendo adaptado pelo estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Noragami Aragoto), ou seja, é esperada certa qualidade de animação.

Noragami Aragoto

A trama se desenvolve em volta do menino Shigeo, conhecido como “Mob” por ser um quanto introvertido e “esquisitão”. Mob é único pois possui poderes psíquicos ultrapoderosos que o tornam invencível, mas evita ao máximo usar suas habilidades especiais pois acredita que a vida perde toda a graça se usá-las sempre, portanto ele busca se destacar na sociedade como um garoto comum, fazendo exercícios, trabalhando etc.

Durante o cotidiano bizarro de Mob, podemos conhecer mais sobre sua personalidade e conseguimos entender até os motivos de ele não gostar tanto assim de usar seus poderes de forma banal. E claro que conhecemos também as pessoas que cercam Mob, obviamente sendo uma mais esquisita que a outra, como os membros do Clube de Telepatia ou o líder do Clube de Fisiculturistas.

Shigeo “Mob” Kageyama

O humor presente no anime segue a mesma linha de One Punch-Man (o que já era de se esperar), porém são situações muito inusitadas e que tiram ao menos uma risada quando presenciadas. A animação é muito bem feita, os traços do ONE são geniais de tão simples.

A crítica por trás de Mob Psycho 100 é mais do que óbvia, porque é basicamente a mesma de One Punch Man, que é sobre sermos humildes etc. Porém, o anime é mais do que recomendado a todos. Uma animação ótima, enredo mais que bem feito, trama e desenvolvimento bem colocados, personagens cômicos, lutas bizarras e um humor forte e singelo. Espero que aproveitem!