Com muito mais aventura!

Faça os seus próprios títulos de Evangelion com as fontes do anime!

Fundição Fontworks lança kit com fontes do anime e sua história.

(atualizado em )
Por , em Tecnologia. Link permanente:

Quem nunca se perguntou qual a fonte utilizada em vários logotipos, geradores de caracteres e/ou títulos de episódios? Quando o design é icônico o suficiente, sempre dá aquela vontade de replicá-lo, de brincadeira ou não, com textos próprios.

Pois bem, a fundição de tipos japonesa Fontworks lança nesta quinta-feira um pacote de fontes familiar: trata-se das fontes utilizadas nos títulos dos episódios, merchãs e tudo mais de Neon Genesis Evangelion! Duas fontes estão inclusas, ambas baseadas na família Matisse: Eva-Matisse-Classic, utilizada no anime original, e Eva-Matisse-Standard, utilizada nos filmes da série Rebuild of Evangelion.

O kanji 使 comparado entre as duas fontes respectivas.

O pacote não está licenciado para uso comercial e será vendido apenas em edição física pela Evangelion Store, contendo também com um booklet explicando a história do design das fontes, incluindo os motivos de Hideaki Anno ter escolhido tais fontes para representar Evangelion. Desembolse ¥4.600 (cerca de R$ 140,00) e brinque à vontade!

One more thing: as fontes estão no formato TrueType e são compatíveis com macOS 10.6 e Windows Vista (e respectivas versões posteriores).

Conteúdo da caixa.

Fontes: Netlab e Kai-You (Via ANN).