Produzido pela Sunrise

Hoshi to Tsubasa no Paradox é projeto mecha com desenhista de Evangelion [atualizado 2x]

Formato do projeto ainda desconhecido; novas informações a serem reveladas dia 01/02.

(atualizado em )
Por , em Oriente. Link permanente:

Um misterioso teaser site abriu nesta quarta sob o nome Hoshi to Tsubasa no Paradox (“O paradoxo das estrelas e das asas”, com título em inglês Starwing Paradox). No pôster já é possível perceber que o design dos personagens é de ninguém menos que Yoshiyuki Sadamoto, que fez fama com o design de personagens de Neon Genesis Evangelion, Fushigi no Umi no Nadia e Summer Wars. Já a produção será da Sunrise (Cowboy Bebop, Inuyasha, franquia Gundam).

Outros nomes do staff também estão listados:

  • Design de mechas: Ippei Gyōbu (Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans, Gundam: G no Reconguista) e Jun’ya Ishigaki (Xenogears, Mobile Suit Gundam AGE, Gundam Build Fighters)
  • Roteiro: Yōichi Katō (Yōkai Watch, Aikatsu!)
  • Concepção de mundo: Ryōji Sekinishi (Kakumeiki Valvrave, Mobile Suit Gundam UC)
  • Trilha sonora: Akio Izutsu (99.9: Criminal Lawyer, Phi-Brain: Kami no Puzzle)
  • Produtor: Naohiroshi Ogata (Mobile Suit Gundam UC, Mobile Suit Gundam Thunderbolt)
  • Elenco parcial: Mikako Komatsu, Ryōko Shiraishi e Ayaka Suwa

Lê-se na tagline: “No planeta ao redor do qual a vida circula, batem as asas dos dois”; “asas dos dois” está com o furigana “Air Real”. No subtítulo está escrito: “Quando dois planetas se alinham e duas almas se tornam uma só, o caminho para a paz é revelado”.

Não foi revelado ainda se o projeto será um game, um anime, um mangá ou tudo isso junto e mais um pouco, mas novas informações estarão disponíveis em 1 de fevereiro, quando este artigo será atualizado.

Fonte: Comic Natalie (via ANN).


ATUALIZAÇÃO 01/02 22:44: Revelado o enredo (em tradução livre):

Longe, longe, bem longe.
Um planeta com vida, no universo profundo, onde nem mesmo a luz vinda da Terra chega.

“Meguriboshi”

A espécie humana nesse planeta está dividida em duas superpotências, “Kōkoku A Slegga” e “Reino de Vu Led Sei”, eternamente em conflito por “Hoshinochi” (sangue estelar), recurso natural do planeta.

Protagonizando o campo de guerra há armas enormes chamadas “Ae Rial”, desenvolvidas pela multinacional “Kizana”.

Equipadas com o “Sistema Rearide”, que as permite transmitir informações individualizadas entre planetas, as Ae Rials revelam seu verdadeiro poder quando um extraterrestre habilidoso em pilotagem e um cavaleiro especial “AZ-One” são pareados.

No meio disso, mais humanos de aptidão superior aos outros foram descobertos. O nome do planeta onde vivem é…

“Terra”

Mais informações no dia 2 de fevereiro.


ATUALIZAÇÃO 01/02 19:24: O site revelou que o projeto terá um arcade desenvolvido pela Square Enix, descrito como um “game de luta mecha de alta velocidade”. Até 16 jogadores, divididos em duas equipes de oito, podem participar. As máquinas são como cockpits, que respondem ao movimento dos mechas dentro do game. Haverá uma prévia na Japanese Amusement Expo (JAEPO) nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

Mais informações no dia 3 de fevereiro.