O crescimento do e-sport

MSI de League of Legends aqui no Brasil

Podemos ter dois times brasileiros no mundial!

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:
Tags: · · · · · · · · · · · · · · · · · · ·

Na última semana, o assunto do cenário de League of Legends mundial foi o anúncio de que o Mid-Season Invitational (MSI) será realizado no Brasil, com a primeira fase nos estúdios CBLOL em São Paulo e a segunda na Jeunesse Arena, antiga Rio Arena, no Rio de Janeiro.

Os jogos da primeira fase acontecerão do dia 28 de abril a 6 de maio, e os ingressos estarão liberados para venda a partir de 20 de fevereiro no Livepass. Será composta por dez times, que disputam em jogos MD1 de ida e volta contra todos os outros times.

Os três melhores colocados avançam para a segunda fase, no Rio de Janeiro, onde outros três times estarão esperando para a fase de grupos, que se inicia no dia 10 e vai até 14 de maio. Os quatro melhores passam para as eliminatórias no dia 19 a 21 de maio.

Desta forma, o Brasil tem a chance de colocar dois times nacionais na fase de grupos do mundial. O melhor time das regiões mais recentes ganha uma vaga direta e a oportunidade de outro brasileiro competir na fase de acesso ao mundial.

Vai ser difícil, temos de manter o pé no chão, mas existe a possibilidade de melhorar as estatísticas de times brasileiros em mundiais!