Link está de volta

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um sucesso

Nintendō acerta! Nintendō acerta! Nintendō acerta!

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:

Move over, Ocarina of Time” - Emma Schaefer, EGM (9,5/10)

The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegou, como cita a redatora de um dos portais mais influentes do cenário de games, empurrando os outros games da série e mudando a ideia que todos tinham de que Zelda já não conseguiria evoluir.

Lançado para Nintendō Switch e Wii U, o game é um survival de mundo aberto, com captação de recursos, construção de estruturas e diversas possibilidades para a diversão do jogador. O medo de que a essência da franquia fosse perdida está no passado, os criadores conseguiram manter a base do arcade e isso só agradou aos fãs.

As notas são as melhores que um game já recebeu nos últimos tempos, tendo 9/10 em apenas uma avaliação e 9,5/10 em outras duas; o 10/10 permaneceu em todos os outros avaliadores, mesmo sem ninguém tendo feito uma resenha do game zerado ainda.

Após ser parabenizada pelo lançamento do Nintendō Switch por inúmeras empresas, inclusive pelos seus maiores concorrentes, Microsoft e Sony, a Nintendō parece estar no caminho certo para se consolidar novamente no mercado.

As reclamações no Brasil são poucas. Como a maioria dos brasileiros está jogando no Wii U, por conta do valor no novo console da empresa no Brasil, a reclamação de que a taxa de quadros é destoante comanda. Alguns reclamam do completo abandono ao público brasileiro após a saída da Nintendō do Brasil, e as esperanças de uma volta parecem distantes, já que o game não traz nem ao menos legendas em português.

O lançamento da Nintendō sofreu algumas críticas por se utilizar de algumas características claras de alguns games, mas o que muitos na verdade não entendem é que quase todos os que citam copiaram estas característas dos antigos games Zelda.

Esperamos que a Nintendō tenha voltado com força máxima e que possa trazer ainda mais novidades além de Zelda!