Outro Midgen

Project Scorpio, o novo console de alto desempenho da Microsoft

Apresentação confirmada para a E3 de 2017.

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:

A Microsoft revelou as especificações do seu novo console, chamado por enquanto de Project Scorpio — na minha opinião, Scorpio é um nome muito bom para um console. O que muitos acharam que seria um console para a próxima geração foi confirmado como sendo um Midgen, que eleva o desempenho mas não traz uma evolução tão grande para o cenário dos games.

Depois do cancelamento do jogo exclusivo para Xbox One Scalebound pela parte da Microsoft, pareceu que a empresa havia sido derrotada na guerra dos consoles. Muitos acharam que ela iria recolher suas coisinhas, colocar em uma mala e voltar de vez para a casa da mãe, o PC. Prometendo não abandonar os jogadores de Xbox, a empresa, desacreditada, disse que na apresentação do Scorpio na E3 de 2017 será revelada a data de lançamento do console.

Com um hardware de alto desempenho, o Scorpio chega para elevar a potência de seus antecessores. Quando o assunto é potência, o Xbox One, comparado com o concorrente direto, PlayStation 4, chegava a apenas 70% do desempenho do rival. Já o PlayStation 4 Pro tem um desempenho 30% maior que o do PlayStation 4. É esperado que o Scorpio tenha uma potência 3050% maior do que o PlayStation 4 Pro. Em comparação com o Xbox One, é um avanço enorme, mas comparando-o com os concorrentes, ainda não caracteriza o console como de uma nova geração.

Os fãs estão divididos. Uma parte tem medo dos vacilos cometidos pela Microsoft no lançamento do Xbox One, e nos problemas seguintes, a principal reclamação é a falta de games para o console. A outra parte ficou animada com a possibilidade de ter o console mais poderoso do momento. Os jogadores de Xbox One estão preocupados com a chance de a empresa focar no novo console e esquecer o antigo console, mesmo tento tentado acalmar os fãs.

Esperamos que tudo dê certo tanto para os fãs quanto para a Microsoft.