Ainda não é Halloween, mas…

Top 10 animes de terror, suspense e mistério

Um pouco de terror, um pouco de suspense e um pouco de sangue!

(atualizado em )
Por , em Principal. Link permanente:
Tags: · · · · · · ·

Olá, Revy invadindo aqui! Ainda estamos longe de outubro, mas que tal um top 10 de animes de terror/mistério?

Antes de continuar: não recomendo esses animes para menores de 14 anos por se tratar de animes de terror (suspense); a probabilidade de você se incomodar com algumas imagens ou até com a história de cada anime é grande, pois alguns que vou citar realmente não foram feitos pra crianças. Avisando desde já para não haver problemas futuros.

O top não será por escala de terror, mas, sim, de preferência ou que cause algum tipo de reação perturbadora ou que te faça pensar muito (baseado no que eu acho, é bom deixar isso claro, porque cada um tem seu gosto).

Número 10: Another Link

O número 10 vai para Another por já ser um anime conhecido. Quem não lembra deste anime toda vez que vê uma escada e um guarda-chuva pontudo? E só pra lembrar: nunca desça de uma escada com um guarda-chuva pontudo😉

Sobre o anime, tudo começa com o estudante Kōichi Sakakibara, 15 anos, que se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama, classe 3–3. Por causa de um pneumotórax, Kōichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização, os representantes de sala Tomohiko Kazami, Izumi Akazawa e Yukari Sakuragi o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kōichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Mei Misaki.

Quando melhora, Kōichi vai para a escola e não compreende o comportamento estranho dos funcionários e dos estudantes, todos agem como se a garota não estivese lá. No decorrer do anime, ele descobre os mistérios da sala, e tudo começa a ficar claro. Coisas aterrorizantes começam a acontecer, pois os segredos da escola não devem ser revelados.

A trama deste anime é realmente muito boa e te leva a pensar o que pode estar acontecendo e qual e o verdadeiro mistério da escola.

Número 9: Blood-C Link

O número 9 vai pra Blood-C pois foi um dos meus primeiros animes com gênero de terror, e depois de ver o anime e assistir ao filme virei uma verdadeira fã da obra. Espero que gostem também, recomendo que assistam ao filme depois de ver o anime, pois o filme dá a parte final necessária, mostra mudanças marcantes na personalidade da personagem principal.

Saya Kisaragi vive numa cidade pequena e mora com seu pai, que é dono de um templo. Entre os afazeres do templo e os dias na escola, ela tem a função dada a ela por seu pai de matar os monstros que assolam a cidade e matam humanos, chamados de “crianças anciãs”. Quando ela entra em confronto com esses monstros, ela fica com os olhos vermelhos e com uma força sobre-humana, porque os poderes dela são despertados com sangue, por isso o nome Blood-C (sangue C).

O anime é bem sangrento e com uma historia muito intrigante, pois quase nada é revelado no começo, e o enredo se desenrola nos episódios finais do anime.

Número 8: Corpse Party: Tortued Souls Link

Não sei se o anime merece o número 8 ou o número 1, pois também tem tudo aquilo que um anime de terror deveria ter. Corpse Party possui cinco OVAs: o primeiro, Corpse Party: Missing Footage, é uma introdução para os outros quatro; Tortured Souls seria o segundo. Este é um anime simplesmente incrível porque tem muitas mortes; se você tem nojinho de sangue e cortes em corpos, nem veja, e se você achar que o anime não tem nada demais, leia o mangá.

Uma nova escola é construída em cima de Heavenly Host, uma escola primária que foi demolida após os assassinatos e desaparecimentos de diversos alunos e funcionários. Anos depois, um grupo de estudantes da Academia Kisaragi, a escola que fora construída em cima da Heavenly, reúne-se para se despedir de uma colega que iria mudar de escola no dia seguinte. Do nada, um terremoto puxa-os para uma dimensão alternativa onde Heavenly Host ainda existe e na qual residem os espíritos das crianças assassinadas. E os estudantes da Academia Kisaragi tentam encontrar o caminho de volta e procuram sobreviver em meio às forças obscuras que assombram a escola, além de descobrir os segredos por trás das mortes.

Número 7: Elfen Lied Link

Impossível falar de animes de terror (horror) e não mencionar este, né? É ótimo, tem mortes, militares, fuga de instalação militar, pessoas que não fazem ideia do que está acontecendo e você, a pessoa que assite o anime e que só depois de varios episódios começa a entender alguma coisa. E também a personagem principal, que só fala “nyū”.

A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um atirador acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois, ela é encontrada por Kōta e sua prima, Yuka, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era “nyū”. Ela acaba indo morar com Kōta numa antiga pensão fechada que ele havia alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonii atrás dela.

Número 6: Subete ga F ni Naru Link

Simplesmente um dos melhores animes de investigação e de mistério que eu já vi. Por ser investigativo, talvez algumas pessoas não considerem este um anime de terror, mas se assistir ao anime completo e chegar aos episódios finais, vai entender qual foi o meu critério pra fazer essa escolha do número 6.

O anime conta sobre Sōhei Saikawa, membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. Em um período de férias do laboratório, ele conhece Moe Nishinosono, filha de seu mentor, que se junta ao grupo em suas férias, apesar de não ser parte do laboratório. Depois de se conhecerem, eles acabam encontrando um cadáver. Os dois então trabalham juntos para resolver os mistérios do que acaba se tornando um caso de assassinatos em série.

Número 5: Highschool of the Dead Link

Não chega a ser assutador, mas tem zumbis e, pra mim, isso é muito importante. Para terem uma noção de como eu acho este anime bom, minha mãe o assistiu todo, incluindo o episódio extra, e ela nunca viu anime nenhum, mas deste ela gostou. Número 5 é pela minha mãe, hehe.

Numa manhã comum, tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Takashi Komuro, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e, em meio a gritos de desespero dos outros professores, se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e, junto com suas amigas Rei e Hisashi, decidem fugir. Mas agora já é tarde demais: o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

Número 4: Hellsing Ultimate Link

Tanto os OVAs quanto os regulares são ótimos, mas recomendo que assistam os OVAs pois são mais fiéis ao manga, têm 10 episódios cada um e cerca de 50 minutos cada episodio. Este é meu anime/mangá/OVA favorito, não sou fã de vampiros, mas o anime mudou meu modo de imaginar o Drácula. Se você não assistiu, está perdendo seu tempo de vida; tem que ver agora.

A agência Hellsing é um grupo dos guerreiros que protege a Inglaterra e a Igreja Anglicana de vampiros. Guiados por Integra Hellsing, a líder da lendária família Hellsing, a agência combate vampiros junto com Alucard, um vampiro renegado que luta pela humanidade. Alucard não é um vampiro qualquer e também não é um amante dos humanos, ele possui seus próprios motivos para lutar ao lado dos humanos.

Número 3: Rampo Kitan: Game of Laplace Link

Outro de investigação, mas por que este está acima de Subete? Pelo simples fato de ser sobre homicídios, e o menino que investiga os assassinatos tem uma personalidade peculiar: você não sabe se ele e fofo ou um completo psicopata.

Em uma certa escola secundária, muitos casos de assassinato começam a aparecer. Kobayashi, um garoto dessa escola, conhece Akechi, um verdadeiro gênio para desvendar mistérios que vai para a escola investigar os crimes. Kobayashi fica fascinado por Akechi e, apesar da preocupação de seu amigo Hashiba, ele se prontifica a ser assistente do jovem detetive.

Número 2: Mirai Nikki Link

Pra você que diz que sua namorada é uma maluca ciumenta, com toda certeza você não viu este anime. Mas quem não acha lindo quando alguém te ama tanto que é capaz de matar todos os participantes de um jogo e fazer você assumir o lugar de Deus, mesmo que você não entenda nada nem queira que ela mate pessoas por você? Mas, por te amar tanto, ela faz isso: Yuno Gasai, a maior apaixonada de todos os personagens, serve de explicação pro número 2, né?

No segundo ano do ensino médio, Yukiteru Amano é um menino que tem problemas em fazer amigos. Ele pensa em si mesmo como um observador e sempre escreve tudo o que ele vê no seu celular. Atormentado pela solidão, Yukiteru começou a imaginar coisas como um amigo chamado Deus Ex Machina, que aparentemente é o Senhor do Tempo e do Espaço. Vendo o estado miserável de Yukiteru, Deus lhe dá uma nova habilidade. Seu diário vai registrar eventos que irão acontecer no futuro próximo. Yukiteru é então forçado a participar de um jogo mortal no qual o vencedor será o sucessor de Deus.

Número 1: School Days Link

Chegamos ao número 1, o tão esperado de todos. Talvez se pergunte por que um anime em que um garoto fica com várias meninas seria o número 1. É só pelo fato de, no final, ele escolher ficar com a menina errada e fazer com que quem assiste não esperar que o final seja do jeito que foi, recebendo, então, o primeiríssimo lugar.

Makoto admira à distância a garota Kotonoha Katsura, que pega o mesmo trem para ir à mesma escola que ele. Ele coloca a foto dela de fundo no celular, mesmo não acreditando na lenda que diz que se ninguém descobrir por três semanas, o amor será correspondido. Já no primeiro dia, a colega curiosa Sekai Saionji descobre a foto e decide ajudá-lo a sair com Kotonoha, mas quando finalmente isso acontece, Sekai percebe seus próprios sentimentos.


Bom, eu posso dar a certeza a vocês que de alguma forma cada um desses animes tem um quê de terror, e se você é do tipo que não se assusta e acha que a lista é fraca, você pode estar certo, mas se quiser ter a certeza de que nenhum desses animes te assusta, te convido a ler os mangás, o que talvez faça com que você mude de opinião!

Espero que gostem da minha lista, e se tiverem sugestões de animes melhores, comente abaixo pra eu poder assistir. Beijos🙂